Consulta de Ocorrência

Nº PedidoDataAssuntoMoradaLocalEstado
83872 09.12.2025 Caminho público em mau estado Rua das Silvas 15 Ericeira Submetido
83871 09.12.2025 Roulote abandonada Rua das Silvas 15 Ericeira Submetido
83870 09.12.2025 Bloqueio de aguas pluviais Rua Principal, Bairradas, Landal, Caldas da Rainha, Leiria, 2040-070, Portugal Landal Submetido
83869 09.12.2025 Viaturas paradas JOSÉ LUÍS DE MORAIS União das freguesias de Faro (Sé e São Pedro) Submetido
83868 09.12.2025 Desmoronamento terreno Moita Boa União das freguesias de Bombarral e Vale Covo Submetido
83866 08.12.2025 Veiculo parado há meses Rua João dos Santos Tavarede Em Análise
83865 08.12.2025 Reclamação sobre estrada danificada Beco da saibreira Amoreira Submetido
83864 08.12.2025 Volume colunas música de Natal Rua 20 de Junho Santa Marinha do Zêzere Submetido
83863 08.12.2025 Sinalização Quinta Nova Castelo Branco Submetido
próximos »

Ajuda

"A Minha Rua" é uma plataforma que permite reportar variadas situações relativas ao espaço público. É desenvolvida e gerida pela Agência para a Modernização Administrativa em conjunto com algumas Autarquias.
Para uma autarquia aderir basta enviar um e-mail para aminharua@ama.pt com os seguintes dados: nome do utilizador e e-mail para registo. Depois do registo efetuado na plataforma, o utilizador registado recebe um e-mail com as credenciais de acesso.
Para reportar uma ocorrência deve selecionar o distrito, o município e a freguesia, indicar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa. Depois terá que escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada. Poderá ainda anexar uma imagem. Deverá ainda inserir os seus dados pessoais de forma a receber notificações da autarquia relativamente à situação reportada.
Caso pretenda que os seus dados pessoais não fiquem visíveis, deverá garantir que não seleciona a opção onde autoriza a publicação dos mesmos.
Carregue no botão "anexar imagem" e depois siga os passos indicados para carregar o ficheiro. Só é possível anexar uma fotografia por ocorrência.
Pode submeter uma ocorrência com ou sem fotografia. No entanto, quanto mais informação enviar, mais facilmente poderá ser identificado o problema a resolver.
É possível selecionar apenas uma categoria por ocorrência, uma vez que deve reportar cada problema em separado.
O cidadão que reporta ou comenta determinada ocorrência receberá um e-mail automático no momento em que a autarquia dê a ocorrência por resolvida ou indeferida.
Pode submeter ocorrências de qualquer local, sendo que nem todas as autarquias estão disponíveis na plataforma "A Minha Rua".
Na página "Consulta" encontra a lista de todas as ocorrências submetidas na plataforma. Se pretender encontrar os problemas reportados numa morada específica, deve escolher o distrito, o município e a freguesia.
Para comentar uma ocorrência basta aceder à página de detalhe da mesma e preencher o formulário.
A plataforma "A Minha Rua" permite apenas o envio de ocorrências verificadas numa rua ou bairro. Qualquer outro tipo de contacto ou pedido de informação deve ser feito pelos mecanismos disponíveis pela respetiva autarquia que pretender contactar.