Consulta de Ocorrência

Nº PedidoDataAssuntoMoradaLocalEstado
84048 24.12.2025 Pedido de Instalação de Lombas Rua Casal da Cruz Ega Submetido
84047 24.12.2025 Falta abastecimento de agua Rua Faria da Gama nº19 Pombal Submetido
84046 23.12.2025 Sinalização insuficiente Praça Cristiano Schumann, Guimarota União das freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes Submetido
84045 23.12.2025 buracos no pavimento do estacionamento rua maria lamas União das freguesias de Montijo e Afonsoeiro Submetido
84044 23.12.2025 Estacionamento abusivo R. das Especiarias da Índia, Sines Sines Submetido
84043 23.12.2025 Estacionamento abusivo R. das especiarias da Índia, Sines Sines Submetido
84042 23.12.2025 Estacionamento abusivo R. das especiarias da Índia, Sines Sines Submetido
84041 23.12.2025 Pedido de intervenção no passeio em frente às habitações Rua Mário Costa, 10 - Praia da Areia Branca União das freguesias de Lourinhã e Atalaia Submetido
84040 23.12.2025 Abatimento de pavimento Rua da Amendoeira, Faro (Sé e São Pedro), Faro, 8005-221, Portugal União das freguesias de Faro (Sé e São Pedro) Submetido
próximos »

Ajuda

"A Minha Rua" é uma plataforma que permite reportar variadas situações relativas ao espaço público. É desenvolvida e gerida pela Agência para a Modernização Administrativa em conjunto com algumas Autarquias.
Para uma autarquia aderir basta enviar um e-mail para aminharua@ama.pt com os seguintes dados: nome do utilizador e e-mail para registo. Depois do registo efetuado na plataforma, o utilizador registado recebe um e-mail com as credenciais de acesso.
Para reportar uma ocorrência deve selecionar o distrito, o município e a freguesia, indicar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa. Depois terá que escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada. Poderá ainda anexar uma imagem. Deverá ainda inserir os seus dados pessoais de forma a receber notificações da autarquia relativamente à situação reportada.
Caso pretenda que os seus dados pessoais não fiquem visíveis, deverá garantir que não seleciona a opção onde autoriza a publicação dos mesmos.
Carregue no botão "anexar imagem" e depois siga os passos indicados para carregar o ficheiro. Só é possível anexar uma fotografia por ocorrência.
Pode submeter uma ocorrência com ou sem fotografia. No entanto, quanto mais informação enviar, mais facilmente poderá ser identificado o problema a resolver.
É possível selecionar apenas uma categoria por ocorrência, uma vez que deve reportar cada problema em separado.
O cidadão que reporta ou comenta determinada ocorrência receberá um e-mail automático no momento em que a autarquia dê a ocorrência por resolvida ou indeferida.
Pode submeter ocorrências de qualquer local, sendo que nem todas as autarquias estão disponíveis na plataforma "A Minha Rua".
Na página "Consulta" encontra a lista de todas as ocorrências submetidas na plataforma. Se pretender encontrar os problemas reportados numa morada específica, deve escolher o distrito, o município e a freguesia.
Para comentar uma ocorrência basta aceder à página de detalhe da mesma e preencher o formulário.
A plataforma "A Minha Rua" permite apenas o envio de ocorrências verificadas numa rua ou bairro. Qualquer outro tipo de contacto ou pedido de informação deve ser feito pelos mecanismos disponíveis pela respetiva autarquia que pretender contactar.