Consulta de Ocorrência

Nº PedidoDataAssuntoMoradaLocalEstado
84038 23.12.2025 Buraco na via Rua do Serrado, Parada de Gonta, Tondela, Viseu, 3460-402, Portugal Parada de Gonta Submetido
84037 22.12.2025 Buraco via Vá. Emigrante Parada de Gonta Submetido
84036 22.12.2025 Vandalismo Av. Poeta Tomás Ribeiro Parada de Gonta Submetido
84035 22.12.2025 Falha rua Antonio Jose Saraiva União das freguesias de Fundão, Valverde, Donas, Aldeia de Joanes e Aldeia Nova do Cabo Submetido
84034 22.12.2025 Semáforos avariados Avenida do Marco da quarta Légua União das freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho Submetido
84032 22.12.2025 Falta de iluminação na serra de Barrosas Estrada Municipal 562 Idães Submetido
84030 22.12.2025 Desratização Rua Albano Duque, 17 Tavarede Submetido
84029 22.12.2025 Pavimento Rua da Costureira Rua da Costureira Praia do Ribatejo Submetido
84028 22.12.2025 Falta sinal duplo sentido e passadeira Rua do Barco União das freguesias de Alverca do Ribatejo e Sobralinho Submetido
próximos »

Ajuda

"A Minha Rua" é uma plataforma que permite reportar variadas situações relativas ao espaço público. É desenvolvida e gerida pela Agência para a Modernização Administrativa em conjunto com algumas Autarquias.
Para uma autarquia aderir basta enviar um e-mail para aminharua@ama.pt com os seguintes dados: nome do utilizador e e-mail para registo. Depois do registo efetuado na plataforma, o utilizador registado recebe um e-mail com as credenciais de acesso.
Para reportar uma ocorrência deve selecionar o distrito, o município e a freguesia, indicar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa. Depois terá que escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada. Poderá ainda anexar uma imagem. Deverá ainda inserir os seus dados pessoais de forma a receber notificações da autarquia relativamente à situação reportada.
Caso pretenda que os seus dados pessoais não fiquem visíveis, deverá garantir que não seleciona a opção onde autoriza a publicação dos mesmos.
Carregue no botão "anexar imagem" e depois siga os passos indicados para carregar o ficheiro. Só é possível anexar uma fotografia por ocorrência.
Pode submeter uma ocorrência com ou sem fotografia. No entanto, quanto mais informação enviar, mais facilmente poderá ser identificado o problema a resolver.
É possível selecionar apenas uma categoria por ocorrência, uma vez que deve reportar cada problema em separado.
O cidadão que reporta ou comenta determinada ocorrência receberá um e-mail automático no momento em que a autarquia dê a ocorrência por resolvida ou indeferida.
Pode submeter ocorrências de qualquer local, sendo que nem todas as autarquias estão disponíveis na plataforma "A Minha Rua".
Na página "Consulta" encontra a lista de todas as ocorrências submetidas na plataforma. Se pretender encontrar os problemas reportados numa morada específica, deve escolher o distrito, o município e a freguesia.
Para comentar uma ocorrência basta aceder à página de detalhe da mesma e preencher o formulário.
A plataforma "A Minha Rua" permite apenas o envio de ocorrências verificadas numa rua ou bairro. Qualquer outro tipo de contacto ou pedido de informação deve ser feito pelos mecanismos disponíveis pela respetiva autarquia que pretender contactar.