Consulta de Ocorrência

Nº PedidoDataAssuntoMoradaLocalEstado
83605 18.11.2025 Boa noite após o fim de semana de mau tempo aonde a chuva deixou lixo vindo junto com as águas aonde os moradores estão indignado com o presidente da junta de freguesia de fonte arcada diz que não tem nada a ver com ele aonde já liguei para a câmara Rua do arcal fonte arcada Fonte Arcada Submetido
83604 18.11.2025 Outdoors de campanhas eleitorais praça do municipio Ansião Submetido
83603 18.11.2025 Falta de iluminação Rua de Díu Santo André Submetido
83602 18.11.2025 Poste de iluminação Rua do Rossio Fátima Submetido
83601 18.11.2025 Iluminação desativa Rua da Padroeira Fátima Submetido
83600 18.11.2025 Luzes desligadas Rua José Maria Brandeiro União das freguesias de Faro (Sé e São Pedro) Submetido
83599 18.11.2025 O pavimento abateu 33GV+R39 Estói União das freguesias de Conceição e Estoi Submetido
83598 18.11.2025 O pavimento abateu 33GV+R39 Estói União das freguesias de Conceição e Estoi Submetido
83597 18.11.2025 estrada destruída na zona industrial povoa sta iria Rua marinhas do tejo União das freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa Submetido
próximos »

Ajuda

"A Minha Rua" é uma plataforma que permite reportar variadas situações relativas ao espaço público. É desenvolvida e gerida pela Agência para a Modernização Administrativa em conjunto com algumas Autarquias.
Para uma autarquia aderir basta enviar um e-mail para aminharua@ama.pt com os seguintes dados: nome do utilizador e e-mail para registo. Depois do registo efetuado na plataforma, o utilizador registado recebe um e-mail com as credenciais de acesso.
Para reportar uma ocorrência deve selecionar o distrito, o município e a freguesia, indicar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa. Depois terá que escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada. Poderá ainda anexar uma imagem. Deverá ainda inserir os seus dados pessoais de forma a receber notificações da autarquia relativamente à situação reportada.
Caso pretenda que os seus dados pessoais não fiquem visíveis, deverá garantir que não seleciona a opção onde autoriza a publicação dos mesmos.
Carregue no botão "anexar imagem" e depois siga os passos indicados para carregar o ficheiro. Só é possível anexar uma fotografia por ocorrência.
Pode submeter uma ocorrência com ou sem fotografia. No entanto, quanto mais informação enviar, mais facilmente poderá ser identificado o problema a resolver.
É possível selecionar apenas uma categoria por ocorrência, uma vez que deve reportar cada problema em separado.
O cidadão que reporta ou comenta determinada ocorrência receberá um e-mail automático no momento em que a autarquia dê a ocorrência por resolvida ou indeferida.
Pode submeter ocorrências de qualquer local, sendo que nem todas as autarquias estão disponíveis na plataforma "A Minha Rua".
Na página "Consulta" encontra a lista de todas as ocorrências submetidas na plataforma. Se pretender encontrar os problemas reportados numa morada específica, deve escolher o distrito, o município e a freguesia.
Para comentar uma ocorrência basta aceder à página de detalhe da mesma e preencher o formulário.
A plataforma "A Minha Rua" permite apenas o envio de ocorrências verificadas numa rua ou bairro. Qualquer outro tipo de contacto ou pedido de informação deve ser feito pelos mecanismos disponíveis pela respetiva autarquia que pretender contactar.