Consulta de Ocorrência

Nº PedidoDataAssuntoMoradaLocalEstado
83550 15.11.2025 Poste de iluminação pública sem luz Avenida Nossa Senhora de Fátima .n° 269 Vilela Submetido
83549 15.11.2025 Saída de água pelos degraus Rua Ana Maria Salazar Leite 130 União das freguesias de Montijo e Afonsoeiro Submetido
83548 15.11.2025 Tampa no chão quadrada no chão partida e perigosa rua nova da boavista Portimão Submetido
83547 15.11.2025 Muro destruído Parque José Maria Ferreira - PÓVOA DE SANTA IRIA União das freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa Submetido
83546 15.11.2025 Candeeiro queimado Praças das Flores - FORTE DA CASA União das freguesias de Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa Submetido
83545 15.11.2025 Lombas de redução de velocidade Urb. Quinta da portela Coimbra Miranda do Corvo Submetido
83544 15.11.2025 Limpeza sinalizacao e manutencao do piso Diversas ocorrências na Estrada à-de-Barrão, nomeadamente para lá do cruzamento com a estrada António Adalberto Simões Ferreira. Vila Franca de Xira Submetido
83542 14.11.2025 Sarjetas entupidas rua da juventude Infias Submetido
83541 14.11.2025 Sem agua da rede Rua luis portela,6A União das freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca Submetido
próximos »

Ajuda

"A Minha Rua" é uma plataforma que permite reportar variadas situações relativas ao espaço público. É desenvolvida e gerida pela Agência para a Modernização Administrativa em conjunto com algumas Autarquias.
Para uma autarquia aderir basta enviar um e-mail para aminharua@ama.pt com os seguintes dados: nome do utilizador e e-mail para registo. Depois do registo efetuado na plataforma, o utilizador registado recebe um e-mail com as credenciais de acesso.
Para reportar uma ocorrência deve selecionar o distrito, o município e a freguesia, indicar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa. Depois terá que escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada. Poderá ainda anexar uma imagem. Deverá ainda inserir os seus dados pessoais de forma a receber notificações da autarquia relativamente à situação reportada.
Caso pretenda que os seus dados pessoais não fiquem visíveis, deverá garantir que não seleciona a opção onde autoriza a publicação dos mesmos.
Carregue no botão "anexar imagem" e depois siga os passos indicados para carregar o ficheiro. Só é possível anexar uma fotografia por ocorrência.
Pode submeter uma ocorrência com ou sem fotografia. No entanto, quanto mais informação enviar, mais facilmente poderá ser identificado o problema a resolver.
É possível selecionar apenas uma categoria por ocorrência, uma vez que deve reportar cada problema em separado.
O cidadão que reporta ou comenta determinada ocorrência receberá um e-mail automático no momento em que a autarquia dê a ocorrência por resolvida ou indeferida.
Pode submeter ocorrências de qualquer local, sendo que nem todas as autarquias estão disponíveis na plataforma "A Minha Rua".
Na página "Consulta" encontra a lista de todas as ocorrências submetidas na plataforma. Se pretender encontrar os problemas reportados numa morada específica, deve escolher o distrito, o município e a freguesia.
Para comentar uma ocorrência basta aceder à página de detalhe da mesma e preencher o formulário.
A plataforma "A Minha Rua" permite apenas o envio de ocorrências verificadas numa rua ou bairro. Qualquer outro tipo de contacto ou pedido de informação deve ser feito pelos mecanismos disponíveis pela respetiva autarquia que pretender contactar.