Consulta de Ocorrência

Nº PedidoDataAssuntoMoradaLocalEstado
84056 25.12.2025 buracos no alcatrão Rua principal nº3 Agruela Arruda dos Vinhos Submetido
84055 25.12.2025 Monos e lixo amontoado Tojais em Arruda dos Vinhos Arruda dos Vinhos Submetido
84054 25.12.2025 Abaixamento da estrada Estrada do Bom Nome em Agruela em Vila Franca de Xira Vila Franca de Xira Submetido
84052 25.12.2025 carro abandonado Rua Senhora de Mercules 116 Castelo Branco Submetido
84051 25.12.2025 Viaturas mal estacionadas e estorvar a via pública Rua Alto da Atalaia União das freguesias de Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia Submetido
84050 25.12.2025 Despenhadeiro com proteção avariada 71, Rua Agostinho Saboga, Vila Robim, Tavarede, Figueira da Foz, Coimbra, 3080-631, Portugal Tavarede Submetido
84049 25.12.2025 Abatimento de passeio Estrada Casal dos Matos 685 União das freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes Submetido
84048 24.12.2025 Pedido de Instalação de Lombas Rua Casal da Cruz Ega Submetido
84047 24.12.2025 Falta abastecimento de agua Rua Faria da Gama nº19 Pombal Submetido
próximos »

Ajuda

"A Minha Rua" é uma plataforma que permite reportar variadas situações relativas ao espaço público. É desenvolvida e gerida pela Agência para a Modernização Administrativa em conjunto com algumas Autarquias.
Para uma autarquia aderir basta enviar um e-mail para aminharua@ama.pt com os seguintes dados: nome do utilizador e e-mail para registo. Depois do registo efetuado na plataforma, o utilizador registado recebe um e-mail com as credenciais de acesso.
Para reportar uma ocorrência deve selecionar o distrito, o município e a freguesia, indicar a morada do local da ocorrência ou selecionar a localização no mapa. Depois terá que escolher a categoria, indicar o assunto e fazer uma descrição da situação encontrada. Poderá ainda anexar uma imagem. Deverá ainda inserir os seus dados pessoais de forma a receber notificações da autarquia relativamente à situação reportada.
Caso pretenda que os seus dados pessoais não fiquem visíveis, deverá garantir que não seleciona a opção onde autoriza a publicação dos mesmos.
Carregue no botão "anexar imagem" e depois siga os passos indicados para carregar o ficheiro. Só é possível anexar uma fotografia por ocorrência.
Pode submeter uma ocorrência com ou sem fotografia. No entanto, quanto mais informação enviar, mais facilmente poderá ser identificado o problema a resolver.
É possível selecionar apenas uma categoria por ocorrência, uma vez que deve reportar cada problema em separado.
O cidadão que reporta ou comenta determinada ocorrência receberá um e-mail automático no momento em que a autarquia dê a ocorrência por resolvida ou indeferida.
Pode submeter ocorrências de qualquer local, sendo que nem todas as autarquias estão disponíveis na plataforma "A Minha Rua".
Na página "Consulta" encontra a lista de todas as ocorrências submetidas na plataforma. Se pretender encontrar os problemas reportados numa morada específica, deve escolher o distrito, o município e a freguesia.
Para comentar uma ocorrência basta aceder à página de detalhe da mesma e preencher o formulário.
A plataforma "A Minha Rua" permite apenas o envio de ocorrências verificadas numa rua ou bairro. Qualquer outro tipo de contacto ou pedido de informação deve ser feito pelos mecanismos disponíveis pela respetiva autarquia que pretender contactar.